Portugal 2017-12-05T16:50:13+00:00

Portugal

Cerimónia de entrega dos Prémios do Concurso de Vídeo “Da aquicultura para o meu prato”

A cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de vídeo “Da aquicultura para o meu prato” decorreu no dia 30 de Novembro de 2017 no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. O evento foi promovido pela Sagremarisco Lda parceira no projecto AquaSpace em colaboração com o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg).

As escolas secundárias da região do Algarve, que participaram no concurso, estiveram presentes para receberem os seus certificados de participação e as equipas vencedoras receberam os seus prémios. O evento ainda contou com a presença da Vice-Reitora da UAlg, da coordenadora do CIMA, dos representantes da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) do Algarve, da Estação Piloto de Piscicultrura de Olhão (EPPO) do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), do Centro de Ciência Viva do Algarve, da Câmara Municipal de Faro, bem como a presença de alguns dos membros do júri do concurso.

Competição de Vídeo AquaSpace Portugal

O concurso de vídeo sobre aquicultura foi uma iniciativa realizada no âmbito do projeto AQUASPACE, em Portugal os principais objetivos eram o de dar a conhecer e melhorar a perceção do público, despertar o interesse e a curiosidade sobre a origem dos produtos e métodos de produção e contribuindo para a aprendizagem dos diferentes aspetos que envolvem a indústria da aquicultura.

Esta iniciativa foi promovida em Portugal pela Sagremarisco Lda, parceira no projeto AQUASPACE, contou com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) do Algarve que foi fundamental para interação com as escolas contribuindo significativamente para sucesso da iniciativa.  A iniciativa contou também com o apoio do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve.

Agradecemos a todos os alunos, professores e escolas que decidiram participar nesta iniciativa, em que esperamos que esta atividade tenha contribuído para um aumento do conhecimento face a indústria da aquicultura.

O agradecimento também é extensível a todos os membros do júri pela maneira imparcial, clara e competente como decidiram os vencedores.

Parabéns aos vídeos premiados!

1º Lugar – Aquacultura em Portugal – Escola Profissional Cândido Guerreiro (Alte, Loulé)

2º Lugar – A minha vida é um mito – Escola Profissional Gil Eanes (Portimão)

3º Lugar em “Ex aequo

Desvendando os Mistérios do Mar – Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro)

As aventuras de uma amêijoa – Escola Profissional Cândido Guerreiro (Alte, Loulé)

Competição

Documentação para os alunos e professores

Regulamento do concurso de vídeo AquaSpace
Cartaz Aquaspace
Nota de Imprensa
Criando espaço para aquicultura – Apresentação